Genética Aditiva Campo Grande - MS

Genética Aditiva: mais de 30 anos de confiança e pioneirismo em prol de uma pecuária de precisão

Mais de três décadas produzindo animais provados e de alta qualidade para melhorar a produtividade do rebanho nacional. Essa é a missão da Genética Aditiva, uma das maiores fornecedoras de genética bovina do Brasil. Uma empresa de vanguarda quando o assunto é tecnologia de ponta para promover o progresso genético e proporcionar, em menor tempo, maiores ganhos produtivos e econômicos.

A precisão da ciência e o respeito à natureza e aos animais também fazem parte do dia a dia desse criatório sul-mato-grossense, comandado pelo criador Eduardo Coelho, filho do saudoso pecuarista Hélio Coelho, que foi um verdadeiro entusiasta da pecuária brasileira. Nelore, Gir Leiteiro, Girolando e Cavalo Crioulo são as raças selecionadas pela Genética Aditiva, em três propriedades no Mato Grosso do Sul: Fazenda Canaã, Estância Relva e Fazenda Cabeceira do Prata. Em relação ao Nelore, o rebanho é composto por mais de 6.200 cabeças, com aproximadamente 3.000 matrizes Nelore em reprodução. Os animais são avaliados por três diferentes programas de melhoramento: ANCP, PMGZ e Geneplus.

A Genética Aditiva trabalha com foco em precocidade sexual e acabamento, docilidade, melhor rendimento frigorífico e qualidade de carcaça. O criatório utiliza há mais de dez anos ultrassonografia de carcaça para identificar, selecionar e fixar genes relacionados às características de maior impacto econômico no rebanho.

A empresa possui o maior banco de dados de temperamento da raça Nelore do Brasil. Todo esse rigor seletivo vem garantindo consistência nos principais Sumários de Touros do Brasil. A Genética Aditiva possui, atualmente, mais de 50 touros em central e em 2018 foi a maior vendedora de sêmen da raça Nelore no Brasil. Dois dos touros recordistas na venda de sêmen do país, REM USP e REM ARMADOR são de propriedade da empresa.

Outro grande diferencial é a utilização da genômica em seu sistema de seleção. Desde 2017, 100% da safra de machos e fêmeas é genotipada. Sempre inovando, a Genética Aditiva em parceria com a Intergado, incluiu no seu processo de seleção a avaliação de eficiência alimentar para safra de machos. E a partir deste ano, as fêmeas também farão parte dessa prova realizada em um cocho eletrônico. Mais um parâmetro importante para tornar a pecuária cada vez mais rentável.

Mais informações:www.geneticaaditiva.com.br
(67) 3321-5166

 

+ Veja mais